Não queria de modo algum que suas aproximações contribuíssem para afastá-lo. Queria que ele estivesse sempre ali, ao seu alcance... E não sabia como, mas precisava buscar alguma forma de resgatar aquela parte de Neji que Naruto não conseguiu alcançar.- Você não entenderia... - Ele respondeu baixo, como se quisesse que ela não o escutasse. Tenten sorriu. Um sorriso que dizia entender tudo perfeitamente, mas não comentou nada, apenas se sentou ao lado dele, ficando em silêncio. Por que tudo tinha que ser tão complicado? Queria salvá-lo, libertá-lo. Mostrar que o destino podia sim ser rompido. Mas o que ela poderia fazer para conseguir? Não queria acreditar que aquilo fosse impossível. Lançando seu último olhar à Neji, suspirou e também deixou que seus olhos se perdessem entre as nuvens. Viu alguns pássaros sobrevoando o topo das árvores e então a resposta lhe ocorreu.Seu coração pareceu perder o ritmo, afobado em tentar, esperançoso em conseguir.
- Sabe por que as andorinhas voam seguindo aquela forma no céu? - ela perguntou subitamente erguendo os braços e juntando as pontas de seus dedos, frisando o que referia. Neji piscou e então a encarou, confuso. - Sabe? - insistiu.- Sim... - Ele franziu as sobrancelhas ainda não entendendo onde Tenten queria chegar. - é para alcançarem uma distância maior, cansando-se menos. O pássaro que vai a frente vence boa parte da resistência do ar, poupando seus companheiros e, quando cansado, move-se para o final do grupo, onde a resistência do ar é pequena, permitindoo se recuperar.A garota sorriu e baixou os braços, tornando a encarar o companheiro. - Eu tenho outra resposta... - Ela disse e viu que a expressão confusa tornou a surgir no rosto dele. - Elas voam desse forma para não permitir que as costas de suas companheiras fiquem desprotegidas. Assim, onde os olhos de uma não são suficientes, existe outra para vigiar... Um verdadeiro time.Neji apenas ergueu uma sobrancelha achando um tanto ilógica aquela explicação. Ela suspirou, entendendo completamente essa expressão incrédula, então, tomada pelo mesmo fôlego que ainda movia seu coração de forma descontrolada, levou uma de suas mãos até as costas dele, pousando levemente.- Assim como as andorinhas, nós também somos um time. - Tenten continuou, sorrindo agora de pura felicidade ao ver o entendimento alcançando o rosto de Neji. - Portanto, não se esforce tanto em procurar o que já possui. - Aproximou-se ainda mais e falou como quem conta um segredo.
- Onde seus olhos falharem, você pode contar com os meus. O tempo pareceu parar no instante em que absorvia essas palavras, a promessa por trás delas sendo grande demais para tentar compreender por completo. Então, com uma agitação estranha tendo tomado conta de seu peito, Neji a observou se erguer e estender a mão. Era um gesto que significava muito mais do que ajudá-lo a se levantar. Não precisou de outras palavras ou de qualquer segundo ou terceiro pensamento. Aceitou.E quase pôde escutar a última corrente se rompendo. Não haveria mais destino algum que o impedisse de enxergar esse ponto. A sensação de encontrar-se perdido, cada vez mais distante... Sabia, sentia, entendia... Estava enfim livre por completo, e tinha um caminho a seguir. Após uma pessoa, palavras bobas, uma frase e um gesto, viu sua última prisão ruir.E como era pleno esse sentimento. Com uma proximidade que sabia ser a partir daquele momento seu novo familiar, abandonou o campo de treinamento junto à menina, deixando para trás muito mais do que os alvos atingidos por kunais.
Olhou novamente para o céu e sorriu. Um sorriso que Tenten, feliz e com tantos outros sentimentos que não saberia explicar, não tardou em acompanhar enquanto se aproximava mais.E não havia nada mais certo.Afinal, ele era Neji, um gênio com um ponto cego, um único pássaro voando para longe, uma resposta... E Tenten.
Bom gente, pra quem leu esperou pela continuação, aqui está! *u*
Quase chorei ç__ç kaoskaoskaoskaoskaosk'
Nenhum comentário:
Postar um comentário